Com o objetivo de aliviar a insegurança alimentar da população deslocada na província de Cabo Delgado, o Programa Mundial de Alimentação (PMA) doou um total de 2.328 toneladas de arroz, doadas pelo povo da Coreia do Sul, na passada quarta-feira na cidade de Pemba. O ato contou com a presença do Governador da Província, Valige Tauabo.
Na sua intervenção, o Embaixador da República da Coreia, Bok-won Kang, afirmou acreditar que iniciativas desta natureza contribuem de forma significativa para restabelecer uma paz duradoura e promover a estabilidade a longo prazo. O diplomata aproveitou ainda para agradecer ao delegado do PMA pelos esforços incansáveis em apoiar os deslocados.
Por sua vez, o Governador Valige Tauabo destacou que muitos deslocados estão a regressar aos seus distritos de origem, mas nem sempre conseguem retomar o acesso às suas machambas para voltar a produzir alimentos. Enquanto essas famílias iniciam a reconstrução das suas vidas, continuam a precisar de assistência alimentar. O governador expressou a sua gratidão pelo apoio recebido e, em especial, à Coreia do Sul pela generosa doação, que deverá beneficiar mais de 230 mil pessoas afetadas pelo terrorismo.
Esta doação de arroz insere-se num compromisso mais amplo de solidariedade e desenvolvimento sustentável para o país.
0 Comentários