Consumidores de água potável em Mueda passará de 22 mil para cerca de 27 mil com a conclusão das obras do sistema de abastecimento do líquido
Na vila autárquica de Mueda em Cabo Delgado O número de consumidores de água potável passará de 22 mil para cerca de 27 mil com a conclusão das obras de reabilitação e melhoramento do sistema de abastecimento de chomba em breve.
Segundo o director do Fundo de Investimento e Património de Abastecimento de Água FIPAG em Mueda Lucas Saquina que avançou a informação nesta terça-feira no decurso da décima Quinta Sessão Ordinária do Conselho dos Serviços de Representação do Estado disse que até ao momento já foi concluída a reabilitação e ampliação da conduta auditoria, dentre outros serviços.
Lucas Saquina acrescentou que com a conclusão da reabilitação e melhoramento do sistema de abastecimento de água de Chomba a produção deste liquido poderá aumentar para 1500 metros cúbicos por dia, contra os actuais 420. O director do FIPAG em Mueda disse por outro lado que paralelamente está em curso um estudo de viabilidade e elaboração do projecto de reforço de água ao planalto de Mueda a partir do rio Muera. (RSF)
0 Comentários