A Polícia da República de Moçambique deteve um indivíduo suspeito de ter apresentado documentos falsos, incluindo Bilhete de Identidade, certidão de habilitação, cédula pessoal, declaração e outros documentos exigidos no processo, na candidatura ao 44.º Curso Básico da PRM.
O cidadão foi apresentado na manhã desta quarta-feira, 19 de novembro, na 2.ª Esquadra da cidade de Pemba. Durante a apresentação, o indiciado recusou-se responder às perguntas dos jornalistas, alegando estar exausto porque, segundo ele, desde a sua chegada à esquadra, no dia anterior, tem sido constantemente questionado pelos agentes.
A porta-voz do Comando Provincial da PRM, Eugênia Nhamussua, explicou que, após análise dos documentos apresentados, a corporação fez diligências no notariado e noutras instituições. A verificação revelou que o candidato não nasceu em 1996, como constava nos documentos entregues, mas sim em 1986.
As autoridades acrescentaram que o indivíduo conseguiu inscrever-se e chegou a ultrapassar as primeiras fases do processo de seleção. Sobre ele pesa agora a acusação de falsificação de documentos, um crime punido por lei com até cinco anos de prisão.



0 Comentários