Dois membros das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADEMO) foram mortos na aldeia Niveniveni, distrito de Chiúre, província de Cabo Delgado, alegadamente por um grupo de indivíduos identificados como Naparamas. O caso deu-se no dia 29 de julho.
Segundo informações avançadas nesta segunda-feira, 4 de agosto, pela porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), Eugênia Nhamussua, as vítimas foram interpeladas e conduzidas à residência de um dos presumíveis líderes do grupo, onde acabaram agredidas com recurso a catanas, resultando na sua morte.
No momento do ocorrido, os militares tinham em sua posse uma arma de fogo do tipo pistola, 26 munições e uma motorizada. Os referidos bens foram posteriormente recuperados pelas autoridades.
A PRM, em coordenação com a FADEMO, deslocou-se ao local, onde confirmou os óbitos e assegurou a recuperação do material bélico e da motorizada.
Os presumíveis autores encontram-se em fuga, estando em curso operações para a sua localização e responsabilização criminal.
0 Comentários