PRM Neutraliza Nova Quadrilha Envolvida em Assaltos, Incluindo Invasão à Casa das Irmãs em Pemba

    Na sequência das investigações em curso para travar a onda de assaltos armados a residências na cidade de Pemba, a Polícia da República de Moçambique (PRM) apresentou no último sábado, 19 de julho, na 3ª Esquadra, uma quadrilha composta por sete indivíduos, detidos após várias diligências realizadas nos distritos de Metuge e Mecúfi, nos dias 10, 14 e 17 do corrente mês.

    Segundo as autoridades, os membros do grupo estão implicados em diversos crimes cometidos na urbe, utilizando materiais contundentes como catanas. Um dos detidos confessou ter participado na invasão à residência das Irmãs da Igreja Católica, localizada em Pemba. De acordo com o mesmo, o crime só foi possível devido à colaboração de um ex-trabalhador da instituição que forneceu informações internas. O indiciado revelou ainda que o grupo era composto por oito pessoas e que, durante a ação, roubaram dois telemóveis e um computador portátil.

    Por sua vez, a porta-voz do Comando Provincial da PRM em Cabo Delgado, Eugênia Nhamussua, explicou que, nas residências onde atuavam, os malfeitores tinham como alvos preferenciais telemóveis, computadores, televisores, painéis solares e valores monetários, os quais eram levados em espécie ou transferidos eletronicamente sob coação às vítimas.

    Parte dos bens recuperados já foi devidamente devolvida aos proprietários, enquanto outros, como alguns televisores plasma, continuam sob custódia da polícia até a conclusão dos trâmites legais.



    Enviar um comentário

    0 Comentários