Após um longo período de paralisação das operações no Porto de Pemba, motivado pela avaria de um rebocador, o que impactou negativamente os serviços marítimos e levou à redução do tráfego de navios e do manuseamento de cargas, a empresa CFM Logistics retomou nesta quarta-feira, 16 de Julho, os serviços marítimos com a contratação de um novo rebocador.
O ato de retoma contou com a presença do Governador da Província de Cabo Delgado, Valige Tauabo, e do Presidente do Conselho de Administração da CFM Logistics, Joaquim Zucule.
Na ocasião, Joaquim Zucule afirmou que, durante o seu mandato, pretende promover a participação de empresas locais e criar oportunidades reais para o fortalecimento da comunidade de negócios da província.
Por sua vez, o Governador Valige Tauabo felicitou a CFM Logistics por responder de forma célere às preocupações do setor empresarial local e da comunidade, trazendo uma solução concreta para a falta de rebocadores e a consequente redução no número de navios e no manuseamento de cargas no Porto de Pemba.
Com a retoma dos serviços marítimos, espera-se o aumento do tráfego marítimo e a dinamização do Porto de Pemba.
0 Comentários