O Conselho Municipal de Pemba investiu cerca de 85 milhões de meticais (provenientes do pagamento de impostos pelos munícipes) na construção da estrada M16. A via, com 1.4 km de extensão, liga a Delegação Provincial da ANE, a Direção Provincial de Cultura e Turismo, um centro de saúde, uma escola e o campo de futebol do bairro Eduardo Mondlane (Expansão).
O lançamento da primeira pedra aconteceu no último sábado, num ato dirigido pelo presidente do Conselho Municipal, Satar Abdulgany. Em entrevista, o edil explicou que se trata de uma estrada construída com betão e asfalto de 9 centímetros de espessura, incluindo valas de drenagem e passeios asfaltados com pavê, abrangendo uma extensão total de 1.4 km, considerando os dois sentidos da via e áreas complementares.
Satar Abdulgany mostrou-se satisfeito com o início da obra, reconhecendo o envolvimento da comunidade e das autoridades locais na definição das prioridades da cidade. Destacou ainda o compromisso do Governo em facilitar os trâmites administrativos para a concretização do projeto.
A obra visa melhorar a mobilidade urbana e responder às necessidades prioritárias da população.
0 Comentários