Mais de mil alunos deixam de estudar ao relento com a inauguração de duas novas escolas no distrito de Machaze, em Manica
Mais de mil alunos das escolas primárias de Mecupe e Chindede, no distrito de Machaze, em Manica, passam a contar com condições adequadas de ensino, graças à construção de dois novos edifícios escolares. As infraestruturas entregues pela Governadora de Manica, Francisca Tomás, incluem dez salas de aula, dois blocos administrativos, sanitários e sistemas de abastecimento de água.
A governadora destacou que a construção dessas escolas reflecte o compromisso do governo em proporcionar melhores condições de trabalho aos professores e um ensino de qualidade para os alunos. A dirigente fez um apelo aos beneficiários para que cuidem das infraestruturas e dos móveis, de modo a garantir sua durabilidade.
Os alunos numa mensagem expressaram sua satisfação pela inauguração das novas escolas e se comprometeram a zelar pela conservação das instalações.
O Governo Provincial de Manica, através do sector da Educação, investiu cerca de 30 milhões de meticais na construção das duas escolas.(RSF-ÚTU)
0 Comentários