O advogado Elvino Dias, assessor jurídico do candidato presidencial Venâncio Mondlane, e Paulo Guambe, mandatário do partido PODEMOS, foram mortos na madrugada deste sábado, 19 de Outubro, na cidade de Maputo. O ataque ocorreu na Avenida Joaquim Chissano, no bairro da Coop, quando dois indivíduos, ainda não identificados, interpelaram a viatura onde as vítimas se encontravam e abriram fogo, disparando 25 tiros.
Elvino Dias estava envolvido na preparação do recurso ao Conselho Constitucional, para a impugnação dos resultados das eleições de 9 de Outubro, em que Mondlane reclama vitória. O advogado já havia expressado publicamente, através das redes sociais, que se sentia ameaçado e acreditava estar a ser seguido.
As imagens do local do crime mostram a viatura, uma BMW de matrícula nacional, completamente crivada de balas, com os vidros estilhaçados e os corpos das vítimas no interior. Este duplo homicídio ocorre num momento de elevada tensão política no país, com a convocação de uma greve nacional para segunda-feira, 21 de Outubro, em contestação aos resultados eleitorais.
O caso está a ser investigado, e as autoridades procuram apurar a identidade dos autores do crime.(Em actualização)......
FONTES: CANAL ITV & canal Moz
0 Comentários