Trata-se do Padre Ernesto Alberto Taly, ordenado no último domingo na paróquia Maria Auxiliadora, vigararia leste da Diocese de Pemba, celebração presidida pelo bispo Dom Antônio Juliasse, que expressou sua alegria por essa ocasião especial.
Dom Antônio Juliasse disse que a missa deste domingo foi particularmente jubilosa, não apenas por ser o Dia do Senhor, mas também pela ordenação sacerdotal, o pastor da igreja católica nesta parcela do país afirmou que este evento mostra o amor de Deus por seu povo, especialmente nesta parcela eclesiástica.
Guiado pela Sagrada Escritura, o bispo falou sobre o chamamento, envio e missão, conforme descrito no capítulo seis do Evangelho de Marcos, ressaltando a importância dos apóstolos como fundamento da Igreja Católica.
Bispo da diocese de Pemba Dom António Juliasse na homilia da missa de ordenação sacerdotal do Pe. Ernesto Taly.
Um extracto da mensagem dos familiares do neo sacerdote, expressaram sua gratidão pelo "sim" dado por ele à doação a Deus e ao seu povo, pedindo ao Espírito Santo que continue iluminando seu caminho.
Por seu turno os paroquianos daquela igreja local, demonstraram seu apoio ao novo sacerdote, desejando vê-lo oferecer-se pelos irmãos, gastar-se por eles e sacrificar-se para que não lhes falte a graça e a presença de Jesus, conforme seu lema.
Mensagem dos paroquianos da Maria Auxiliadora no final da missa.
Para o novo padre afecto, no santuário nossa senhora de Fátima, agradeceu a todos que tornaram possível a realização de seu sonho, com um agradecimento especial à sua tia Joana, a quem considera a primeira voz de Deus em sua família.
Era o neo Sacerdote Ernesto Taly, o qual fará a sua primeira missa no próximo domingo na sua terra natal.
De referir que esta é a segunda ordenação sacerdotal deste ano na Diocese de Pemba, está prevista mais uma no último domingo do mês em curso no distrito de Namuno.(RSF).
RSF•ÚTU_102.1MHz | Notícias
RSF_ÚTU_Pemba.
0 Comentários