Os três indivíduos dos seus 30 a 40 anos de idade, foram detidos pela Polícia da República de Moçambique, quando estavam a cotar o material ferroviário, dos Caminhos de Ferro de Moçambique, no distrito de Vanduzi na província de Manica.
Já sob custódia policial os indiciados, confessam o envolvimento na vandalização da linha férrea, sendo que dois eram os protagonista da acção e um motorista que estava no local para transportar o material, o qual distância-se do grupo alegando que ele apenas foi contratado para fazer o carregamento e vai mais longe ao salientar que não sabia oque ia carregar.
O porta-voz da Polícia da República de Moçambique em Manica Mateus Mindú, salientou que a neutralização dos incriminados aconteceu através de uma linha operativa da corporação, no quadro de combate de vandalização do material ferroviário nesta parcela do país.
Refira-se que a vandalização da linha férrea para além de acusar danos avultados que acarretam custos elevados para a reposição do material a situação coloca em risco a segurança ferroviária que provocar o descarrilamento da locomotiva.(RSF).
RSF•ÚTU_102.1MHz | Notícias
RSF_ÚTU_Pemba.
#Detenção
#MaterialFerroviário
#LinhaFérreaBeiraChimoio
#PRM
#Vandalismo
#CaminhosDeFerroDeMoçambique
#Vanduzi
#Manica
#SegurançaFerroviária
#LinhaOperativa
#CombateAoVandalismo
#RiscoDeDescarrilamento
0 Comentários