Município de Pemba deve mais de duzentos milhões ao banco central de Moçambique, facto que dificulta a recolha de lixo na urbe




    Desde que começou o mandato hoje completa 114 dias e até ao momento o município ainda não cumpriu a sua promessa de limpar a cidade.

    Segundo Satar Abdulgani, Presidente do Conselho Municipal de Pemba, que falava nesta Terça-feira numa conferência de imprensa depois da primeira sessão ordinária do órgão, o município está a dever mais de duzentos milhões de meticais no banco central de Moçambique, e que encontra-se na lista negra do mesmo facto que faz com que nenhum parceiro queira fornecer os equipamentos para a recolha de lixo na cidade porque o município não dispõe de cartas abonatórias.

    O edil garante brevemente reverter a situação com os parceiros para disponibilizarem os equipamento necessário para a recolha de lixo.

    De acordo com o presidente do Município a recolha dos resíduos sólidos será feita no período nocturnos para evitar o trânsito.

    De referir que a situação de recolha de lixo é um desafio que o município está a enfrentar neste momento devido à falta de meios circulantes.(RSF).
    RSF•ÚTU_102.1MHz | Notícias
    RSF_ÚTU_Pemba.

    Enviar um comentário

    0 Comentários