Bastonária da Ordem dos enfermeiros de Moçambique pede ao governo e ao sector de saúde o descongestionamento de algumas actividades as enfermeiras de saúde materno infantil



    Este pedido foi manifestado no último domingo por Maria Acácia Lourenço, aquando da realização das cerimónia do lançamento da semana nacional do enfermeiro, este domingo, na cidade de Pemba.

     A bastonária recomenda a quem de direito para delimitar as tarefas desta classe profissional, de acordo com a fonte a concentração de actividades numa única pessoa, pode resultar na ineficácia do seu desempenho.

    A fonte defende a atribuição das actividades segundo a sua formação profissional.

    Entretanto a  Representante da Associação das Parteiras de Mocambique, Atanasia Bernardo aponta a necessidade do reforço das enfermeiras desta classe para dar melhor atendimento às mulheres nas comunidades.

    A província de Cabo tem um total de 134 unidades sanitária e destas 94 dispõem de maternidade que estão sendo atendidas por 633 enfermeiras de saúde materno infantil, e neste ano o dia das parteiras foi celebrado sub lema "parteiras uma solução climática e vital", e ainda neste ano esta classe celebrado 40 anos da sua fundação.(RSF).

    RSF•ÚTU_102.1MHz | Notícias

    RSF_ÚTU_Pemba.


    Enviar um comentário

    0 Comentários