Desvalorização de escolas construídas pelo município da Beira por parte do governo provincial preocupa a edilidade



    O presidente do município da cidade da Beira, Albano Cariz lançou duras críticas ao governo provincial de Sofala, que recusa o uso das escolas e hospitais construídas pelo conselho municipal da Beira, situação que continua a preocupar a edilidade.

    O caso mais recente foi a rejeição de uma escola  construída de raiz pelo município alegadamente que as cores usadas  para a pintura da infraestrutura não são bonitas.

     Cariz, lamentou o facto esta quarta feira, no seu discurso de empossamento ao  cargo do presidente do município da  cidada da Beira.

    A fonte alertou na ocasião que caso de persistir a situação a autarquia da Beira, irá introduzir o projecto de escolas municipais na Beira.

    Por outro lado lamentou o facto do município da Beira não estar a receber o fundo do desenvolvimento municipal, mesmo assim  Albano Cariz, fez saber que a autarquia vai continuar a estruturar os bairros com infraestruturas sociais.

    Por seu turno  o  ministro de Transportes e Comunicações Mateus Magala, falando em representação do presidente da República Filipe Nyusi, sem responder as inquietações do município da Beira, desafiou a edilidade a continuar a trabalhar para o bem estar dos munícipes.

    O município da Beira que dista a 1200km da capital do país, por sinal a segunda maior cidade da república de Moçambique, é a unica Autarquia dos sessenta e cinco municípios  onde o Movimento Democrático de Moçambique, venceu as eleições de 11 de Outubro último.

    Enviar um comentário

    0 Comentários