A preocupação foi manifestada no sábado passado em Pemba pelo Secretário geral do Sindicato Nacional dos Empregados de Comércio, Seguros e Serviços, Amós Matsine durante a Vll conferência provincial do orgão. O qual disse que o exercicio da luta dos direitos sindicais dos empregados tornou um desafio em algumas empresas por falta do diálogo em ambas partes.
O dirigente apontou os efeitos da COVID-19, desastres naturais e o terrorismo como principais factores que influenciaram no fecho e a retirada de algumas entidades empregadoras deixando assim vários cidadãos no desemprego, a situação que contribuiu por outro lado o elevado custo de vida no país em geral e em Cabo Delgado em particular de 2020 a 2022.
Entretanto os Trabalhadores na sua mensagem sublinha o importante papel do empregado em saber ser, estar e fazer no exercicio das suas actividades.
Importa referir que, participaram da Vll conferência do Sindicato Nacional dos Empregados de Comércio, Seguros 20 delegados dos sectores, do comércio, seguros e de serviços(RSF).
RSF•ÚTU_102.1MHz | Notícias
0 Comentários