DIRECÇÃO PROVINCIAL DA CULTURA E TURISMO EXORTA AS COMUNIDADES A PROMOVEREM O TURISMO COMUNITÁRIO NA PROVINCIA DE CABO DELGADO

    Este pronunciamento foi manifestado na manhã desta sexta-feira em Pemba pela directora provincial da cultura e turismo Iolanda Almeida numa mesa redonda sobre o papel dos operadores turísticos locais na promoção do turismo e investimentos verdes no país em geral e na provincia em geral, ocorrido no recinto da Faculdade de Gestão de Turismo e Informática da Universidade Católica de Moçambique.
    A dirigente disse que em Cabo Delgado o turismo é uma das ferramentas poderosas para o seu desenvolvimento económico por possuir uma vasta diversidade histórico cultural e o seu enorme potencial do turismo.
    Daí que as comunidades devem ter o espirito de pertença com vista promover o turismo comunitário para o seu auto sustento.
    Segundo a dirigente as principais atrações que destacaram-se no crescimento do sector são as da cultura social e gastronomia sendo as áreas que mais abriram postos de trabalho no primeiro semestre do ano em curso nesta parcela do país.
    De referir que a mesa redonda teve como objectivo principal criar um espaço de debate sobre questões actuais do turismo e investimento verde, consciencializar operadores turisticos sobre a necessidade de promover estratégias em comum com vista a desenvolver soluções práticas alinhadas aos objectivos do desenvolvimento.
    De recordar que, foi celebrado no dia 27 do mes em curso o dia Mundial do turismo, a data foi estabelecida pela Organização Mundial do Turismo desde 1980, em comemoração ao aniversário de uma década do Estatuto da Organização Mundial do Turismo, e tem como principal objetivo ressaltar a importância econômica, social e cultural dessa atividade(RSF).
    RSF•ÚTU_102.1MHz | Notícias

    Enviar um comentário

    0 Comentários