Administradora Assistente da USAID em África visita a Rádio Sem Fronteiras

     Administradora Assistente da USAID em África inaugurou na quarta-feira passada o laboratório móvel de Rádio do projecto CORAGEM




    Após a inauguração do referido laboratório móvel, Maria Price deu a sua primeira entrevista onde disse que a USAID é um dos melhores doadores de Moçambique doando cerca de 500 milhões de dólares anuais para a melhoria de diferentes ações na melhoria do país.

    Maria Price disse de igual modo que o governo americano esta preocupado com a situação em que a província de Cabo Delgado se encontra, e o governo dos estados unidos estados unidos esta comprometido em apoiar o extremismo violento no norte de Moçambique.


    Administradora Assistente da USAID em África, visitou de igual modo as instalações da radio Sem Fronteiras acto que terminou com um encontro com os Acelerador Juvenil da província de Cabo Delgado.


    De referir que esta é a sua primeira viagem a província de Cabo Delgado.


    Entretanto o diretor executivo da Associação h2n Sérgio avançou aos microfones da Sem Fronteiras FM que  o Laboratório móvel de radio ora inaugurado ira ajudar no processo de formação e capacitação dos jornalistas sem interromper o decurso normal das activiadades das rádios como aténs acontecia.


    Por sua vez Minelda Mausse assistente de campo do projecto coragem fez saber que a viatura é uma valia para o projecto coragem e não só pois o laboratório móvel de rádio vai solucionar vários problemas na formação e capacitação das rádios e jornalistas.


    Para o diretor da Rádio Sem Fronteiras a viatura significa uma valia no seguimento da melhoria da qualidade dos programas assim como dos jornalistas.


    O laboratório ora inaugurado, tem capacidade acomodar 3 entrevistados e 1 apresentador, 3 cameras para streaming online, empreendimento que custou cerca de 6 milhões de meticais.

    Enviar um comentário

    0 Comentários