30 mil casos de violência baseada no género registrados no distrito de Ancuabe no ano 2022



    Procuradoria distrital de Ancuabe, regista cerca de 30 mil casos de violência Baseada no Gênero no ano 2022

    Informação avançada a dias pelo procurador do distrito Valner Cheiro, o qual disse que o distrito de Ancuabe registou cerca de 30 mil casos de uniões prematuras, entre outros casos de VBG, em que alguns estão sendo tramitados desde o mês de junho último.


    O procurador mostra-se também preocupado com a prática de troca de sexo pela comida por parte das deslocadas nos centros de reassentamentos, fenômeno que a maior parte das vítimas são as mulheres e raparigas.


    Cheiro disse ainda que sobre a prática da troca do sexo pela comida as vítimas nunca denunciam por medo de perder a assistência humanitária.


    Valner, exortou a massa sociativa que sensibilizem as vítimas a denunciarem o que tem ocorrido, e que cada instituição, ou organização dissemine a informação porque diz o ditado o homem informado vale por dois, ou mais entende.


    Procurador distrital de Ancuabe, Valner cheiro, que falava recentemente na cidade de Pemba, na reflexão da mesa redonda sobre conflitos e violência contra a rapariga e mulher em Cabo Delgado, efeméride inserida no 16 dias do ativismo, que termina no dia 10 dia dos direitos humanos

    Enviar um comentário

    0 Comentários