MAIS DE SESSENTA MULHERES RECEBEM CONGELADORES E KITS DE GERAÇÃO DE RENDA NO DISTRITO DE GURO, MÂNICA

    Cerca de sessenta e oito mulheres beneficiárias  do programa MaisPeixe Sustentável receberam, kits de trabalho para a geração de renda na cadeia de valor da pesca artesanal, no distrito de Guro, a norte da província  de Manica, no âmbito do programa MaisPeixe Sustentável, implementado pelo Fundo de Desenvolvimento da Economia Azul (ProAzul).  

    Falando no acto de entrega dos dos kits de geração de renda o administrador de Guro, João Pedro Amad, salientou que o acto enquadra-se nas ações do governo de dar oportunidades de auto emprego a esta camada social e apelou a maior conservação do kits.

    Algumas beneficiárias, falando entrevista a nossa reportagem, manifestaram a satisfação sublinhando que os congeladores irão ajudar na venda do peixe fresco que antes vendiam em baldes recorrendo pedras de gelo.

    Para além de sessenta mulheres que receberam igual número de congeladores duas mulheres receberam motorizada para o transporte do peixe do rio para vila sede e um homem recebeu motor de barco para pesca.

    Enviar um comentário

    0 Comentários