Quatro catequistas da Diocese de Pemba, provenientes dos distritos de Palma, Montepuez, Chiúre e da Cidade de Pemba, participaram do Jubileu Universal dos Catequistas em Roma, realizado de 25 a 28 de setembro. No último dia do encontro, receberam das mãos do Papa Leão XIV o Ministério Universal dos Catequistas. O grupo regressou a Moçambique, chegando à Diocese de Pemba na passada quarta-feira, 1 de outubro.
O catequista Adérito Monteiro, do distrito de Montepuez, em entrevista à nossa equipa, expressou sentimento de bênção por ter recebido o ministério das mãos do Santo Padre, destacando que “receber o ministério das mãos do Papa é como receber o ministério de São Pedro, do próprio Jesus”.
O catequista trouxe ainda a mensagem deixada pelo Papa Leão XIV, marcada por solidariedade e esperança neste Ano Jubilar, sobretudo para a Província de Cabo Delgado, que continua a sofrer com os impactos do terrorismo.
O regresso destes catequistas é visto como um marco histórico para a Diocese de Pemba, que passa a contar com ministros oficialmente instituídos pelo Papa Leão XIV, reforçando a missão da Igreja e levando uma mensagem de esperança às comunidades que enfrentam os desafios em Cabo Delgado.
1 Comentários
Obrigado à todos que rezaram por nós para que a nossa peregrinação seja abençoada por Deus. Obrigado à Rádio Sem Fronteiras por manter sempre informados e actualizados.
ResponderEliminar