CAMPO DESPORTIVO DA ESCOLA BÁSICA COMUNITÁRIA SÃO CARLOS LWANGA DE MAHATE ACOLHEU NO ÚLTIMO SÁBADO A CERIMÓNIA DE PARTILHA DOS LÍVROS SAGRADOS

    Encontro promovido pelo Centro Inter-Religioso para a Paz (CI-Paz) estava subordinado  ao lema "a fé em Deus leva o crente a reconhecer e tratar o outro como irmão, promovendo a união e paz", onde as crianças presentes cantaram e dramatizaram invocando o fim da guerra para dar espaço a paz.

    A directora provincial da justiça e assuntos religiosos Jorgina Manhique que falava em representação do secretário do estado na provincia disse que aquela celebração foi um gesto raro, benefício espiritual e humano de partilha dos livros sagrados entre Cristãos e muçulmanos e falou de igual modo da necessidade de caminhar como irmãos com conhecimento mútuo.


    A dirigente descreve uma passagem de cada livro "os pacificadores serão chamados filhos de Deus" e " oh humanidade cria-mo-vos de um homem e de uma mulher e fizemos de vós povos e tribos para que vos conheçais uns aos outros" segungo a responsavel palavras oriundas de tradição distintas, convergem no mesmo apelo que almejamos de construtores de paz, defensores da dignidade, escuta e da empatia.



    Por seu turno o Presidente do CI -Paz em cabo delgado Pe. Eduardo Roca disse que leva o compromisso de cuidar, proteger, conhecer, aprofundar e amar os livros sagrados que transmitem amor e paz e segundo o clérigo não há mal na religião muçulmana nem cristã o mal e o pecado estão no coração do homem e que há necessidade de os combater.


    Enviar um comentário

    0 Comentários