Decorreu na manhã deste sábado a cerimónia de plantio de árvores na orla marítima da cidade de Pemba. A atividade contou com a presença de quatro bispos que compõem a Província Eclesiástica de Nampula.
Pemba foi escolhida para acolher a cerimónia por sua importância ecológica, sendo uma área fortemente afetada pela erosão costeira provocada por desastres naturais como os ciclones. Além do seu valor simbólico, o acto visa contribuir diretamente para a preservação do meio ambiente local.
Durante a sua intervenção, o Bispo da Diocese de Pemba, Dom António Juliasse, afirmou que este gesto deve servir como um compromisso de cada um em lutar, em todas as circunstâncias, por uma mudança de hábitos e mentalidades em prol da conservação da nossa casa comum.
Dom Juliasse destacou ainda que, nos próximos anos, muitos dos presentes já não estarão juntos na Diocese de Pemba. No entanto, sublinhou que todos se lembrarão desta Semana Laudato Si, e que a cada ano, durante este período, deverão participar de forma especial, dando continuidade à obra iniciada neste Ano Jubilar.
O plantio marcou o compromisso dos Bispos com a preservação ambiental e a continuidade da missão da Laudato Si.
0 Comentários