Uma criança de quatro anos de idade perdeu a vida em um incĂȘndio que atingiu uma residĂȘncia de construção precĂĄria no bairro 7 de Abril, na cidade de Chimoio, enquanto trĂȘs outras crianças, com idades entre cinco e doze anos, sofreram queimaduras graves. O incidente ocorreu no Ășltimo fim de semana, durante a calada da noite, quando as crianças dormiam na casa e a mĂŁe estava em oração nas montanhas nos arredores da cidade, conforme relataram vizinhos que correram para socorrer as vĂtimas.
A mĂŁe das crianças, visivelmente abatida pela tristeza, descreveu como recebeu a notĂcia da tragĂ©dia.
O Hospital Provincial de Chimoio confirmou Ă nossa reportagem a entrada das crianças com queimaduras graves, de acordo com o mĂ©dico cirurgiĂŁo Jorge Alberto, da maior unidade sanitĂĄria da provĂncia de Manica, as queimaduras sofridas pelas crianças foram de segundo grau, causando danos significativos Ă pele.
Os moradores suspeitam que o incĂȘndio tenha sido causado de forma intencional, pois, ao chegarem ao local, encontraram a porta da residĂȘncia trancada por fora, o que dificultou a fuga das crianças. AlĂ©m de resultar na morte de uma criança e queimaduras graves em trĂȘs outras, o fogo consumiu todos os bens da famĂlia. AtĂ© o fecho desta reportagem, as autoridades ainda nĂŁo haviam prestado nenhum apoio Ă famĂlia.(RSF-ĂTU)



0 ComentĂĄrios