Manica: Sector da saúde e parceiros no combate a malária



    O Sector da Saúde em Manica e parceiros debatem estratégias de combate a malária na província


    A malária continua a ser uma das principais causas de internamento nas unidades sanitárias do país, em particular na província de Manica, onde, nos últimos dez meses, foram registados pouco mais de trezentos mil casos, provocando dois óbitos.

    Para inverter esse cenário, o sector da Saúde nesta região e seus parceiros debatem estratégias de combate à malária, inseridas no plano estratégico nacional de eliminação da doença, denominado "Zero Malária Começa Comigo".

    Falando no Fórum Anual Provincial da Malária, realizado no distrito de Gondola, o director dos Serviços Provinciais de Saúde, Isidoro Xavier, afirmou que o objectivo do fórum é avaliar o impacto da malária na província e traçar estratégias para a eliminação da doença.

    A representante do Fundo de Desenvolvimento Comunitário (FDC) para o projecto de combate à malária destacou a distribuição de redes mosquiteiras como um dos principais factores para a redução dos casos na província, renovando o apelo à população para a realização de limpezas.

    Participaram no Fórum Anual Provincial da Malária os gestores do sector da saúde, parceiros e todos os administradores distritais. (RSF-ÚTU)

    Enviar um comentário

    0 Comentários