Cabo Delgado: Pessoas com deficiência reivindicam os seus direitos




    Pessoas com Deficiência em Cabo Delgado impedem a entrada dos financiadores no recinto do ADEMO para a realização das actividades do dia 3 de Dezembro e reivindicam seus direitos


    No âmbito das festividades do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado a cada 3 de dezembro, na manhã desta terça-feira o Fórum das Associações de Pessoas com Deficiência de Moçambique (FAMOD), na cidade de Pemba, impediu a entrada dos Financiadores no espaço onde as actividades teriam que decorrer, com o protesto dos mesmos não alocarem os apoios de forma onesta.


    O Delegado Provincial do FAMOD, José João, afirmou que o público-alvo não está a usufruir dos bens materiais disponibilizados pelos financiadores. Segundo ele, os responsáveis pelo Fórum têm se apropriado desses bens para uso pessoal, beneficiando suas próprias famílias e prejudicando os outros membros do Fórum.

    José João também acusou o Presidente Nacional do FAMOD de influenciar esses acontecimentos, afirmando que este limita a liberdade do Delegado Provincial para falar sobre os problemas 

    Por outro lado, Hermenegildo Ali, Representante Provincial do FAMOD, negou que a situação seja uma questão de injustiça, e apontou que há uma tendência de alguns grupos tentarem instrumentalizar o Fórum para associá-lo ao ambiente político tenso que o país vive no período pós-eleitoral.

    Vale destacar que a concentração das pessoas com deficiência ocorreu no espaço habitual do Fórum, localizado na sede da Associação das Pessoas com Deficiência de Moçambique em Pemba.(RSF-ÚTU)

    Enviar um comentário

    0 Comentários