Fundação Mozyouth em Cabo Delgado qualifica 60 jovens em diversas áreas de saber fazer e os coloca no mercado de trabalho
A Fundação Mozyouth realizou na manhã desta terça-feira em Pemba a graduação de 60 jovens estagiários de diversas áreas de formação, a actividade faz parte da responsabilidade social e corporativa da iniciativa CD Park.
Na ocasião o director-geral da Fundação Mozyouth, Pedro Santos, ressaltou que mais de 500 jovens já foram formados pela instituição em todo o país, reafirmando assim o compromisso da fundação com o desenvolvimento profissional e social da juventude.
Entretanto o representante das empresas que acolheram os estagiários, Bruno Torres, destacou que este estágio faz parte do processo de implementação do conteúdo local, contribuindo para o crescimento das capacidades locais e fortalecimento do mercado de trabalho.
Os graduados expressaram grande satisfação e estão ansiosos para aplicar os conhecimentos adquiridos, contribuindo activamente para o mercado de trabalho.
Este primeiro ciclo de estágios profissionais foi financiado pela Mozambique LNG, por meio da TotalEnergies, e foi lançado em março deste ano.(RSF-ÚTU)
0 Comentários