![]() |
Antônio de Carvalho - Director do HPP |
O Hospital Provincial de Pemba na passada quarta-feira (04.12.2024) recebeu um total de 21 pacientes ligados às manifestações, vítimas de ferimentos por arma de fogo. Desses casos, 2 resultaram em óbito, 4 estão internados no serviço de cirurgia geral, 5 no serviço de ortopedia e o restante, com ferimentos ligeiros, receberam alta.
Estes dados foram avançados na manhã desta quinta-feira (05.12) pelo Diretor-Geral do Hospital Provincial de Pemba, Antônio de Carvalho, o qual disse que o estado dos pacientes internados é estável, com exceção de um, que, pela natureza das lesões, terá que ser evacuado para o Hospital Central de Nampula para assistência em neurocirurgia.
Antônio de Carvalho afirmou ainda que a entrada massiva de pacientes constitui um desafio, mas a equipe do HPP encontra-se capacitada para responder a esses desafios, o dirigente da maior unidade sanitária da província aproveitou a oportunidade para apelar aos manifestantes que pautem por uma postura menos violenta.
Por outro lado, um dos pais da vítima, a qual será evacuada ao Hospital Central de Nampula mostrou-se descontente com o ocorrido, onde aponta o chefe do estado e o comandante da Polícia da República de Moçambique como cúmplices desses baleamentos.(RSF-ÚTU)
0 Comentários