Jovens da diocese de Pemba enaltecem a realização do sarau cultural

     


    Os jovens da vigararia leste da diocese de Pemba, enalteceram no último sábado (23.11.2024) a realização da primeira edição do Festival Sarau Cultural de jovens católicos


    Foi realizado no último sábado na cidade de Pemba, a primeira edição do Festival Sarau Cultural Diocesano onde estiveram presentes as seis paróquias da vigararia leste da diocese de Pemba, as quais disputaram nas categorias de teatro, poesia e canto, durante a disputa, as paróquias Maria Auxiliadora, Santo Agostinho e São Paulo saíram vencedoras nas categoria de teatro, poesia e canto coral.


    Na ocasião, a nossa reportagem ouviu os sentimentos dos vencedores onde o coordenador do Santo Agostinho, Fábio Langa disse que a experiência veio para ajudar os jovens a evangelizar através da arte, tendo se mostrado satisfeito por vencer na categoria de poesia.


    Por outro lado, representante da Paróquia Maria Auxiliadora Dimitri João disse que a iniciativa foi desafiadora mas valeu apena por vencerem na categoria de teatro e o festival serviu de união dos jovens de diferentes pontos desta vigararia leste, e espera que seja algo que se repete varias vezes.


    Enquanto Elana Raul Coordenadora da comissão Juventude da paróquia de São Paulo, vencedores da categoria de Canto Coral, disse que o evento foi desafiante mas com ajuda de outros jovens de outras províncias permitiu com que este seja realizado.


    Os jovens apelam a esta camada social a não deixar de ser cristão católico e fazer parte das actividades realizadas nas suas paróquias e não só esperar nos momentos festivos.

    De recordar que este é a primeira edição do festival de sarau cultural organizado pela comissão da juventude da Diocese de Pemba na Vigararia leste, celebrado sub lema Peregrino da Esperança e da Paz. (RSF-ÚTU)

    Enviar um comentário

    0 Comentários