![]() |
Imagem ilustrativa |
PRM em Cabo Delgado garante recolher viaturas e passar multa a quem tentar comprometer o trânsito face a nova etapa manifestação
As manifestações contra os resultados das eleições de outubro continuam a ser registradas em várias partes do país. Recentemente, o candidato presidencial apoiado pelo partido PODEMOS, Venâncio Mondlane, convocou uma nova etapa de protestos, que inclui a obstrução das vias públicas com a colocação de viaturas, prejudicando o trânsito normal.
Em resposta, a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Cabo Delgado convocou a imprensa nesta quarta-feira para informar que qualquer cidadão que tentar dificultar a circulação nas vias públicas poderá ter o seu veículo apreendido e será multado. A declaração foi feita por Aniceto Magome, porta-voz do Comando Provincial da PRM em Cabo Delgado.
A PRM destacou que estas medidas visam desencorajar a prática desse tipo de manifestação, uma vez que as vias são essenciais para diversos serviços, como o transporte de doentes para as unidades sanitárias.
Importante referir que, na terça-feira, houve um encontro entre os candidatos presidenciais, mas a reunião foi adiada devido à ausência de Venâncio Mondlane.(RSF-ÚTU)
0 Comentários