Cerca de 241 pessoas das quais 186 do sexo feminino vítimas de violência baseada no Género tiveram apoio psicosocial do governo de Cabo Delgado
Dados avançados pelo governador da província de Cabo Delgado Valige Tauabo no lançamento sexta-feira finda em Pemba, dos 16 dias de Activismo de luta contra a violência contra as mulheres e raparigas.
Segundo Tauabo os dados representam um registo elevado de raparigas que sofrem de violência embora algumas preferem manter-se caladas, quando comparados com os homens.
O governante entende que as mulheres deste ponto do país representam a maioria da população que vive com grave situação de pobreza, por registar frequentemente a violação de vários direitos que às protegem. A fonte avançou ainda que a violência contra as mulheres e raparigas põem em causa os esforços de promoção do desenvolvimento da província.
Por seu turno Regina Muakongue, directora provincial da Direcção Provincial do Género, Criança e Acção Social sublinhou algumas campanhas que serão levadas a cabo pelos sectores que trabalham no combate a violação dos direitos da camada mencionada
Sob lema "não a violência contra as mulheres e raparigas" a campanha de 16 dias de Activismo de luta contra a violência contra as mulheres e raparigas recentemente lançada, irá terminar com as celebrações do dia 10 de Dezembro, dia dos direitos humanos.
0 Comentários