Um caso criminal chocante ocorreu na semana finda, dia 1 do mês corrente (Dia dos Trabalhadores), na cidade de Pemba. Um homem, de cerca de 30 anos de idade, teria saído com a sua esposa para o bairro de Alto-Gingone, onde participavam de um convívio familiar.
Por volta das 17 horas, o indivíduo percebeu a ausência da esposa e iniciou uma busca por alguns locais, mas não a encontrou. Decidiu então regressar à sua residência, onde acabou por surpreender a sua esposa e um homem desconhecido despidos no quarto, em pleno ato de adultério.
Revoltado, o indivíduo iniciou uma briga e, munido de um ancinho, deferiu vários golpes no amante da esposa, que resultaram na sua morte.
Segundo informações divulgadas na última segunda-feira na 3ª Esquadra da PRM, onde o autor do crime se encontra detido, o caso foi confirmado pelo porta-voz do Comando Provincial da PRM em Cabo Delgado, Aniceto Magome.
Magome afirmou que, após cometer o ato, o agressor dirigiu-se à estrutura do bairro, onde foi aconselhado a apresentar-se à esquadra mais próxima, onde acabou por ser detido.
O autor do crime relatou como tudo aconteceu e afirmou que nunca havia desconfiado da esposa, sendo esta a primeira vez que presenciava um ato de infidelidade por parte dela.
Vale destacar que a casa onde o crime aconteceu pertence à mulher, e, por se tratar de um caso de adultério, ela não se encontra detida. No entanto, está sob vigilância da PRM, tendo em conta o risco de possíveis retaliações por parte de uma das famílias envolvidas.
0 Comentários