Na manhã desta terça-feira, a Faculdade de Engenharia e a Faculdade de Ciências Naturais da Universidade lurio em Pemba realizaram a cerimónia de entrega de 26 computadores a igual número de estudantes, no âmbito do programa “Um Computador por Estudante do Ensino Superior”, promovido pelo Ministério das Comunicações e Transformação Digital.
Na ocasião, o vice-reitor para a área administrativa, Doutor Marcelino Liphola, destacou a importância dos equipamentos para as atividades académicas, frisando que “as máquinas não pensam mais do que a cabeça humana”.
Por sua vez, o diretor Jackson exortou os beneficiários a usarem os computadores para os fins pelos quais foram atribuídos, apelando ainda à conservação adequada dos equipamentos, de acordo com os cuidados por ele mencionados.
Os estudantes beneficiários manifestaram o seu sentimento de satisfação, afirmando que os computadores recebidos irão contribuir significativamente para a sua vida académica.
Refira-se que a Universidade Lúrio recebeu um total de 244 computadores portáteis do Ministério das Comunicações e Transformação Digital. Deste número, 54 foram distribuídos aos estudantes elegíveis da primeira fase do concurso nas províncias de Nampula, Cabo Delgado (Pemba) e Niassa. Os restantes 190 computadores estão reservados para a segunda fase, cujo concurso já se encontra aberto.
0 Comentários