O Conselho Municipal da Cidade de Pemba realizou, na madrugada de ontem, dia 8, uma operação de retirada de barracas instaladas à beira da estrada no Mercado de Alto-Gingone. Como resultado, vários comerciantes ficaram sem local para exercer as suas atividades.
Em entrevista à Rádio Sem Fronteiras-Útu, os comerciantes afetados expressaram desespero, afirmando que perderam as suas bancas e não sabem onde poderão continuar a trabalhar. Apelaram às autoridades para a indicação urgente de um novo espaço, caso contrário, dizem que retornarão aos mesmos locais de onde foram desalojados.
Por sua vez, o comandante da Polícia Municipal da Cidade de Pemba, Amade Mussa, confirmou a realização da operação e explicou que os comerciantes já haviam sido alertados para se deslocarem ao interior do mercado ou para outros mercados formais, devido ao perigo de exercerem atividade à beira da estrada.
O comandante acrescentou que será instalado um posto fixo de policiamento no local para evitar o retorno dos vendedores. Quem for encontrado a comercializar naquela área poderá enfrentar medidas severas.
A operação não se limitará ao Mercado de Alto-Gingone. Segundo o Conselho Municipal de Pemba, outros mercados considerados críticos também serão abrangidos, nomeadamente os mercados da Galp, Embondeiro e Emulação Socialista.
0 Comentários