A Província de Cabo Delgado reabre, neste ano letivo, 74 instituições de ensino que estavam inoperantes devido aos impactos do terrorismo, elevando para 924 o número total de escolas em funcionamento. Esse número representa um aumento em relação às 850 escolas que operaram em 2024. Apesar desse avanço, ainda persiste o desafio de reabrir as restantes 88 instituições de ensino que permanecem fechadas.
As informações foram divulgadas na última sexta-feira pelo governador reeleito de Cabo Delgado, Valige Tauabo, durante a cerimônia de abertura do ano letivo na cidade de Pemba.
Por sua vez, o presidente do Conselho Municipal de Pemba, Satar Abdulgani, reafirmou o seu compromisso de continuar a trabalhar em estreita colaboração multissetorial para garantir que o ensino na cidade seja cada vez mais inclusivo, patriótico e de qualidade.
A reabertura de escolas em Cabo Delgado marca um avanço na recuperação do sector educativo, mas o desafio de reativar todas as instituições afetadas pelo terrorismo ainda persiste.
0 Comentários