Ibo Prevê Receber 922 Kg de Sementes Melhoradas Diversas Para o Reforço à Segurança Alimentar

    Equipas multissectoriais continuam a distribuir sementes melhoradas e culturas resilientes nos distritos de Cabo Delgado, no âmbito do projeto "Investir no Desenvolvimento Inclusivo do Capital Humano no Norte de Moçambique" (PIDICHNM), promovido pelo Governo de Moçambique e o Banco Mundial.

    A ação visa reduzir a vulnerabilidade das famílias e reforçar a segurança alimentar. No distrito do Ibo, serão entregues mais de 922 quilos de sementes de milho e feijão nhemba a 272 famílias afetadas por eventos climáticos extremos.

    Segundo Narciso Mondlane, porta-voz do PIDICHNM, a iniciativa integra um pacote de apoio que inclui ações nos sectores da Saúde, Educação e Ação Social, com o objetivo de fortalecer a resiliência das comunidades face às mudanças climáticas.

    O dirigente sublinhou ainda que, a distribuição de sementes faz parte de um pacote integrado de intervenções que visa reforçar a resiliência das comunidades, melhorar a segurança alimentar e garantir meios de subsistência mais estáveis para famílias vulneráveis, assim como assegurar que a população tenha acesso a ferramentas essenciais para enfrentar os impactos das mudanças climáticas e fortalecer a produção agrícola local.

    Enviar um comentário

    0 Comentários