A Directora dos Serviços Distritais de Infraestruturas de Metuge, que também exerce funções como ponto focal do INGD, foi neutralizada pelo SERNIC por suspeita de desvio de produtos alimentares destinados às vítimas dos ataques terroristas no distrito de Metuge. A detenção ocorreu no posto de controlo de Muepane, onde em um Carro a dirigente seguia acompanhada por um homem cuja relação com ela não foi confirmada pelo SERNIC.
Foram apreendidos nove sacos de arroz, seis sacos de farinha, três embalagens de açúcar e três caixas de óleo de cozinha.
As informações foram tornadas públicas nesta quarta-feira pelo inspector de Investigação e Instrução Criminal do SERNIC em Cabo Delgado, Orlando Pachela, que explicou que o caso chegou ao serviço através de fontes que denunciaram o desvio dos produtos destinados aos deslocados.
Ao serem questionados pela imprensa, os indiciados limitaram-se a dizer: “Não sei de nada”, evitando prestar mais esclarecimentos.
Vale destacar que estes produtos são fornecidos pelo INGD para apoiar as famílias deslocadas devido ao terrorismo no distrito de Metuge.


.jpeg)

0 Comentários