Realizou-se no último sábado em Pemba a eleição dos novos órgãos sociais da Associação de Hotelaria e Turismo de Cabo Delgado (CDTUR). O evento também incluiu o suporte da candidatura da ANJE encabeçada pelo presidente Lineu Candieiro, para as eleições da Confederação das Associações Económicas (CTA), agendadas para maio próximo.
A eleição envolveu a escolha dos membros para três órgãos principais: a Mesa da Assembleia, o Conselho Fiscal e o Conselho de Direção, de acordo com Hermenegildo Ildefonso, presidente reeleito da associação, o principal objectivo da nova gestão é promover a coesão entre os órgãos sociais e criar grupos de trabalho especializados, com o intuito de organizar e optimizar o funcionamento das actividades, criando assim uma sustentabilidade para CDTUR.
Nosso foco é trabalhar em conjunto pelo bem do sector privado e pelo desenvolvimento econômico da província. Em nosso manifesto, buscamos angariação de novos membros e resgatar os antigos, incluindo empresas dos distritos dos diversos ramos. De igual elaborar um programa para garantir a promoção com atração do turismo doméstico na província através de pacotes proporcionais para o destino turístico em funcionamento, realçando o conteúdo local através das capacitações. - afirmou Ildefonso.
Em sua intervenção, o presidente também ressaltou a importância da filiação das instituições turísticas e outras empresas nas associações, Hermenegildo avançou ainda que a promoção do turismo não depende apenas dos dirigentes locais, mas de toda a comunidade, Hermenegildo convidou mais empreendedores e a classe empresarial a se integrarem à CDTUR, destacando a importância de um comportamento colectivo em prol do desenvolvimento do sector.
A associação está aberta a todos, e quanto maior o número de membros, melhor será o impacto em nosso sector - disse.
Por outro lado Hermenegildo caracterizou como desafiante o convite para a fazer parte dos órgãos da CTA, da candidatura da lista encabeçada pelo presidente da ANJE, Lineu Candieiro.(RSF-ÚTU)
É uma responsabilidade em fazer parte do órgão visto que vamos representar a região norte do país." - concluir.
O presidente reeleito, estendeu o convite as empresas multinacionais a dar apoio nas formações em divisas área.
0 Comentários