UM GRUPO DE DESCONHECIDOS AGRIDEM E VIOLAM SEXUALMENTE UMA CIDADÃ EM SUA RESIDÊNCIA E APODERAM-SE DE VÁRIOS ELECTRODOMÉSTICOS AVALIADOS CERCA DE TRINTA E QUATRO MIL METICAIS EM PEMBA.



    O crime foi reportado na madrugada do dia 22 de Março passado no bairro de Mahate na cidade de Pemba, onde os criminosos arrombaram a porta principal que dá acesso no interior da residência com recursos de instrumentos contundentes.

    A informação foi avançada à imprensa nesta terça-feira pelo Chefe do Departamento de Relações Públicas da Polícia da República de Moçambique em Cabo Delgado Aniceto Magome no habitual breafing semanal, onde disse que, os indivíduos já amontem usaram agressões físicas e teriam violado sexualmente a vítima, e apoderam-se diversos electrodomésticos, roupas causando um prejuízo de trinta e quatro mil meticais.


     "Registamos um caso de roubo agravado ocorrido na área de jurisdição da quarta esquadra ocorrido no dia 22 de Março pela uma hora, onde um grupo de indivíduos desconhecidos no bairro de Mahate, teriam arrombado a porta principal duma residência com recursos de instrumentos contundentes, e acabaram por agredir e violaram sexualmente a vítima por sina a proprietária da residência, e apoderam-se diversos electrodomésticos e roupas causando um prejuízo de Trinta e Quatro mil meticais. A polícia logo tomou o conhecimento deslocou no local do ocorrido e está a incitar diligências no sentido de poder localizar os atores deste macabro crime". - assegurou Aniceto Magome.


    De igual período, a PRM registou um outro roubo no bairro de Cariacó num estabelecimento comercial Recheio, onde indivíduos desconhecidos escalaram no tecto cortaram as chapas de zinco e introduziram-se no interior do Supermercado, onde subtraíram cerca de duzentos e oitenta mil e seiscentos e oitenta meticais.

    Segundo a Polícia da República de Moçambique estão detidos dois agentes de segurança que estavam em exercício na noite do incidente suspeitos de colaborarem com os criminosos no assalto.


     "Concretamente no bairro de Cariacó no supermercado Recheio, onde um grupo de desconhecidos por meio de escalamento do tecto cortaram as chapas de zinco e introduziram-se no interior do Supermercado onde subtraíram cerca de duzentos e oitenta mil e seiscentos e oitenta meticais que se encontrava no cofre e colocaram-se em fuga. Das diligências fitas pela PRM acabou- se constatando que os vigilantes que estava de serviço naquela noite, teriam facilitado o cometimento deste crime, ste se encontram detidos na segunda esquedra". disse Aniceto Magome(RSF).

    RSF•ÚTU_102.1MHz | Notícias

    RSF_ÚTU_Pemba

    Enviar um comentário

    0 Comentários