ACÇÕES TERRORISTAS PARALISAM A CONSTRUÇÃO DAS ESTRADAS MUXARA MECUFE E MUEPANI QUISSANGA EM CABO DELGADO


    A informação foi tornada pública na última sexta-feira pelo governador da Província Valige Tauabo numa entrevista à Rádio Moçambique sobre o balanço do quinquênio 2022-2024. Onde disse que, o projecto de esfaltagem das referidas estradas estavam num bom ritmo para o arranque dos trabalhos com apoio dos parceiros.

    Mas aponta como desafios que superam o avanço desses planos as diversas adversidades sobretudo o terrorismo. Daí que viu-se paralisar com as obras para dar mais atenção a parte humanitária e a estabilidade neste ponto do país.

     "Tendo em conta que a nossa Província está assolada por várias adversidades e uma delas e o terrorismo que está presente na Província. De alguma maneira, em quanto não superarmos essa acção para que a nossa publicação esteja estável por onde se encontram, então há momentos em que temos que priorizar a parte humanitária para criar a estabilidade e para aquilo que era do desenvolvimento vida paralisado".- disse o governador 

    Outras obras paralisadas são dos hospital distrital de Macomia por conta do incumprimento dos empreiteiros alocados para conclusão dos trabalhos. 

    O chefe do Executivo assegurou que realizou-se novos contratos com novos empreiteiros com vista concluir com as obras. Onde espera-se a entrega do edifício no presente ano.

     " Tivemos constrangimento com os empreiteiros alocados para a execução das obras, mais tarde houve um entendimento com com novos contratos dos empreiteiros dos estamos fielmente neste momento a dizer que neste ano de 2024 as obras vão ser concluídas e gostaríamos receber as obras antes do dia 25 de Junho". Garantiu Valige Tauabo 

    Governador da Província de Cabo Delgado Valige Tauabo e o balanço do quinquênio 2022-2024 referente a implementação do programa quinquenal do governo.

    Enviar um comentário

    0 Comentários