Vicente Chicote, comandante provincial da PRM em Cabo Delgado entende haver risco de extremistas infiltrarem-se e dificultarem as acções operativas se as escolhas forem mal feitas na selecção das forças tradicionais.
Falando esta Segunda-feira em Pemba na cerimónia de patenteamento de alguns oficiais da PRM o comandante da PRM em Cabo Delgado, disse que, se não houver responsabilidade e controlo no processo de escolha por parte dos membros da corporação e das lideranças comunitárias os terroristas e oportunistas vão aproveitar-se para criar mais pânico nas comunidades.
Vicente Chicote igualmente exige das forças locais mais conhecidas por Napharamas acções coordenadas com as forças de defesa e segurança.
Comandante provincial de Cabo Delgado quer ver acções coordenadas entre as forças de defesa e Segurança e Napharamas no combate aos terroristas. Integram a forca de napharama jovens que são supostamente vacinados contra balas e outros instrumentos contundentes, com o intuito de defenderem suas comunidades. (RSF)
0 Comentários